Macrame Purse - Bolsa em Macramé


In these days, it's completly impossible to say that you don't
know how to do a specific thing!
You just search the best tutorial and you can
do whatever piece, using whatever technique.



I learned to do macrame when I was a young teenager,
it was something almost magical and adictive,
since it goes very fast and usually the final result looks
always very fancy...






However, I didn't remember some
of the needed knots, so I had to follow
a simple tutorial to help me remember it (see end of post).
***
Nestes dias que correm, é completamente impossível
dizer que não se sabe fazer uma qualquer coisa específica!
É só procurar o melhor tutorial e podemos fazer
uma qualquer peça, usando qualquer técnica.



Eu aprendi a fazer macramé ainda adolescente,
é uma técnica quase mágica e viciante,
já que tem uma progressão muito rápida
e o resultado final é sempre muito elegante.


No entanto, já não me lembrava de alguns dos nós
pelo que tive de seguir este simples tutorial
para me lembrar (ver no final do post).
***
But then, you have to add to any technique
a little something that I recognise that
many people lack: it's patience.
Much, much patience I had to have
to finish this purse...




I had to undo several times,
the cord began to shred and almost finished, I almost gave up!
***
Depois, há que acrescentar à técnica
uma pequenina coisa, que reconheço
que muitas pessoas não têm: é paciência.
Muita, muita paciência tive de ter para
terminar esta bolsa...



Tive de desfazer muitas vezes,
a corda começou a desfiar e quase acabou,
quase desisti!
***
But then I had this huge, huge, amount of patience.



And I finished this gorgeous purse,
added a lining with this very fun fabric and
made finally a nice tassel to help the zipper.



***
Mas então tive muita, muita paciência.
E finalmente terminei esta maravilhosa bolsa,
acrescentei um forro com este divertido tecido
e uma borla para ajudar com o fecho.



***

See here the complete tutorial.
As you can see, I didn't do the two major rows,
because I didn't had enough cord...
So I had to improvise and it didn't turn out too bad...

Ver aqui o tutorial completo.
Como se pode ver, não consegui fazer as duas
voltas mais largas, porque o cordão
não chegou...
Mas improvisei e nem ficou muito mal...



****

About the cord, I bought it in this Etsy shop.
There are many Etsy shops where you can buy any kind of cord.
I suspect that I bought too thick cord,
that's why it was not enough to finish the purse.

Quando ao cordão, comprei no Etsy, nesta loja.
Há inúmeras lojas no Etsy, para comprar todo o tipo de
cordão. Eu suspeito que comprei cordão demasiado grosso
para este trabalho, daí não ter chegado para todo o modelo.

Comments